Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inovação em Tempo Real: bebot e Abordagem Única nas Métricas de Campanhas OOH

O mercado de out of home (OOH) é o meio de mídia que mais cresce no mundo ao lado do digital, com isso, desafios significativos vêm à tona, principalmente quando se trata de métricas eficazes para avaliar o desempenho das campanhas. No Brasil e no mundo todos os dias surgem novas tecnologias duvidosas que prometem resolver o problema.

A bebot possui uma DMP (Demand Side Platform) própria com tecnologias consistentes e experimentadas que ao lado de metodologia aprovada pelos maiores players mundiais traz ao mercado brasileiro, insights significativos para ampliar o conhecimento de uma campanha, com métricas de alcance em tempo real que ajudam a compreender o real impacto de uma campanha.

Mas como fazemos?

1. Captação de Fluxo em Tempo Real

A bebot eleva a análise de campanhas OOH a um novo patamar, indo muito além da simples contagem de passantes. Nosso diferencial reside na habilidade de levantar em tempo real o fluxo de pessoas expostas a mídia, para isso, é necessário considerar muito mais informações do que apenas o fluxo de pessoas. Em nossa metodologia, utilizamos outros elementos fundamentais para se calcular o OTS – Opportunity to See, métrica que representa quantas vezes um anúncio teve uma probabilidade de ter sido vista.

Para atingir uma maior precisão no cálculo do OTS, a bebot adota uma abordagem inovadora, empregando uma métrica robusta que considera elementos cruciais, como: Tempo de permanência, a velocidade da via no qual a propaganda se encontra e o raio de visão das pessoas em relação ao anúncio, tamanho e orientação da tela, tempo total do looping. Esse método não apenas quantifica a audiência, mas também proporciona uma compreensão profunda das oportunidades reais e efetivas de visualização.

Através dessa abordagem meticulosa, os anunciantes não têm apenas acesso a dados sobre o alcance de suas campanhas, mas também ganham uma visão geral sobre a qualidade da exposição. Não se trata apenas de números, mas sim de entender o real impacto que uma campanha pode resultar. Esse refinamento nos dados aproxima a análise da bebot da realidade, proporcionando uma base sólida para decisões estratégicas e otimização de campanhas. Em nossa plataforma DSP (Demand Side Platform) nenhuma informação é perdida, assim, os resultados contribuirão para aperfeiçoamento com sugestões de maior rentabilização ou ainda impactos no target desejado.

Ao adotar uma visão que vai além da superfície, a bebot não apenas redefine a forma como métricas OOH são calculadas, mas também na sua utilização, o que permite estratégias mais assertivas e alinhadas com o comportamento real do público. Valorizamos não apenas a visibilidade, mas a oportunidade real de impactar efetivamente a audiência, tornando cada impressão uma experiência significativa e valiosa para nossos clientes.

2. Segmentação de Público-Alvo

Na era da publicidade dinâmica, a bebot se destaca como uma parceira estratégica para anunciantes que buscam não apenas visibilidade, mas impacto direcionado. Um dos pilares fundamentais que diferenciam nossa abordagem é a capacidade de segmentar o público-alvo de maneira precisa e identificar os momentos estratégicos para uma exposição otimizada.

A bebot não apenas coleta dados demográficos e socioeconômicos dos usuários passantes, mas vai além, compreendendo individualidades que transcendem os dados comuns. Essa abordagem minuciosa permite que nossos clientes atinjam o público certo para suas campanhas, eliminando a dispersão de mensagens e direcionando os recursos de marketing de forma altamente eficaz.

Ao mergulhar nas nuances do comportamento do público, construímos perfis mais complexos. Isso não apenas aprimora a relevância da mensagem, mas também cria uma conexão mais profunda entre a marca e o consumidor. Em um mercado saturado de estímulos visuais, a bebot destaca-se por oferecer não apenas alcance, mas uma entrega personalizada que ressoa com o público-alvo.

3. Entenda o contexto

Outra vantagem distintiva é nossa capacidade de identificar as diferentes características dos múltiplos contextos do dia a dia, as jornadas não são mais lineares, assim, a atribuição de uma campanha não deveria ser apenas a escolha do local geográfico, mas também, o ambiente, horário, eventos sazonais que possam impactar a forma em que as pessoas serão expostas aquela mídia.

Ao sincronizar estrategicamente as campanhas com os horários de maior tráfego, por exemplo, podemos ajustar através de nossa ferramenta de DCO – Dynamic Creative Optimization, o tipo de mensagem a ser veiculada, aumentando a possibilidade de melhor resultado com CTA específicos, com maior engajamento e identificação com a marca.

4. Dê um bebot no jeito de pensar

A segmentação precisa do público-alvo, alimentada por dados demográficos e socioeconômicos detalhados em tempo real, coloca os anunciantes no controle total de suas campanhas. Não se trata apenas de atingir números, mas de conectar-se autenticamente com o target.

A identificação estratégica de horários de pico amplifica ainda mais nossa proposta única. Ao alinhar campanhas com momentos estratégicos, minimizamos o desperdício de recursos, maximizamos o alcance e elevamos a eficácia da mensagem. Essa sincronização estratégica é uma expressão tangível de como a tecnologia bebot está moldando o futuro da publicidade OOH.

Os resultados impressionantes provenientes dessas capacidades tecnológicas não são apenas teóricos, são visualizados de forma prática e intuitiva através do Street Data Analytics (SDA). Com dados em tempo real, os anunciantes não apenas monitoram, mas também ajustam estratégias instantaneamente, tornando cada campanha mais impactante e eficaz.

Dar um bebot no jeito de pensar significa olhar para frente em direção a mais transparência, segurança pelo que compra, romper com a barreira On/Off e priorizar uma compra com atribuição para cada modelo de OOH pela sua entrega e sinergia com os diferentes propósitos estratégicos.

Saiba mais sobre o Street Data Analytics (SDA): https://bebotdigital.com/street-data-analytics/

Link para a plataforma do Street Data Analytics (SDA): https://sda.bebotdigital.com/login

Leave a comment

From tradicional to digital.

Newsletter Signup
Our Offices

Delaware, 8 The Green, Dover, DE 19901, EUA

São Paulo, Rua Purpurina 198, 2º andar, Conjuntos 22 e 23 – Vila Madalena, São Paulo, Brazil

Associated with

bebot digital © 2024. All Rights Reserved. Your Programmatic Media Buying Platform Digital Out of Home.